20/09/2017

Links do Mês #08 - Agosto (2017)



Se houvesse um prêmio para blogueira mais atrasada de agosto, eu com certeza ganharia haha! Agosto foi um mês bem maluco, com volta às aulas, provas e TCC, mas antes tarde do que nunca né galera? Vamos falar então desse mês que veio com a volta dos Tribalistas, clipe novo da Taylor Swift e mais um tantão de coisa legal pra compartilhar! Vem ver!

Posts

Desde que me viciei no método do bullet journal (que aliás, irei começar oficialmente em janeiro!), tô pesquisando - e amando! - muitos métodos de organização e tentando achar o ideal para mim. Entre os diversos studygrams que eu passei a seguir, acabei caindo nesse post do @emmastudiess, e fiquei feliz da vida com o tanto de dica boa que ela compartilhou!

Só mais um desses textos que me fazem amar e agradecer demais por morar em uma cidade tão incrível quanto São Paulo!

Estava procurando há um tempo um poema do Drummond e acabei achando essa série de vídeos maravilhosos! Eles são de 2015, mas as interpretações continuam emocionando a cada um que vê! O meu favorito entre eles foi O amor bate na aorta! 
É sempre válido compartilhar trabalhos feitos por mulheres! Já adicionei diversos desses livros na minha wishlist literária! 

5. Desafio: 1 look por uma semana no Gabi Barbosa
Ando acompanhando muitas blogueiras que falam sobre consumo consciente, e aos poucos eu tento inserir algumas das dicas no meu dia a dia. Esse desafio de 1 Look por Uma Semana está rolando em alguns blogs e perfis do Instagram, e esse post da Gabi Barbosa me deixou curiosa pra conhecer ainda mais sobre essa iniciativa. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de uma nova perspectiva sobre as coisas que a gente tem.

Cultura de estupro é um negócio sério, real e que deve ser discutido cada vez mais. Quando a gente para e pensa sobre o impacto que esse tipo de pensamento tem na nossa sociedade, é triste sentir que, como mulheres, tememos pela nossa segurança porque estamos inseridas em um ambiente em que a noção de "estar pedindo" é levada muito mais em conta do que o respeito pela integridade de nossos corpos e mentes. Sempre que posso, compartilho algum texto sobre o assunto aqui no blog; é minha maneira de me posicionar sobre o assunto.

Eu, de coração, acho o português uma língua maravilhosa! Não é a toa que eu me dou bem com as matérias de literatura e gramática no colégio, hehe. Acho incrível como a língua é capaz de contar uma história por si só - e como ela pode atravessar oceanos e ganhar espaços em lugares que julgamos impossíveis.

8. Carta Para Eu Mesma Quando Jovem no The Players Tribune
Não tem como não se emocionar com a história da Marta, a jogadora de futebol que calou a boca do mundo ao mostrar que as mulheres podem - e muito! - fazer aquilo que elas bem quiserem. Confesso que escorreu uma lágrima ao ler esse texto!

Sou a favor da moda como maneira de expressão e como reflexo de nossa personalidade. Essa ideia de ficar determinando qual mulher pode usar o que é incrivelmente ~fora de moda~, e a única coisa que deveria definir se devemos ou não usar uma roupa é como nós nos sentimos ao usá-la.

10. Malala é aprovada para estudar na Universidade de Oxford no EcoDesenvolvimento
A Malala é, de longe, uma das minhas grandes inspirações como garota e como ativista. Admiro muito a força que ela tem ao se colocar como ativista em um país marcado por grupos extremistas e costumes machistas, então vocês já imaginam minha alegria quando vi que ela poderá aprender ainda mais sobre o mundo e compartilhar as suas experiências, né?

Vídeos

1. O clipe de Perfect Places, da Lorde


Desde que o segundo álbum da Lorde, Melodrama, foi lançado, eu tive a certeza de que ela é uma das artistas mais talentosas da atualidade. O sucessor de Pure Heroine é carregado de faixas que evidenciam o talento da cantora neozelandesa, e Perfect Places é uma delas. Sério, tem como ouvir essa música e não dançar?

2. O mundo endoidou - Ep. 1038, do Cadê a Chave?


Faz pouco tempo que conheço os canais do Leon e da Nilce, mas já perdi a conta de quantas tardes eu fiquei vendo o Coisa de Nerd e o Cadê A Chave?. O conteúdo que eles produzem consegue ser engraçado, e ter momentos de discussões extremamente válidas sobre acontecimentos do mundo. Esse, em particular, me deu esperanças para acreditar que os bons são maioria, mesmo em um mundo onde, em pleno 2017, ainda temos de lidar com episódios horrendos como a manifestação neonazista que houve nos Estados Unidos.

3. Dia de jurada do Masterchef: comi nos restaurantes do Jacquin, Fogaça e da Paola , da Karol Pinheiro


Não seria Links do Mês se não tivesse alguma coisa da Karol Pinheiro, haha! Fico muito inspirada em ver gente levando pro YouTube um conteúdo diferente e realmente pensado, ainda mais quando muitos canais que fazem sucesso por aí não se preocupam e agregar algo de valor ao público. Eu me diverti horrores assistindo a esse vídeo, e agora tô com vontade de rodar São Paulo só pra provar pratos diferentões!

4. MULHER | #VisibilidadeLésbica, da Louie Ponto


Esse é um daqueles vídeos que nem dá pra comentar muito, a gente só admira mesmo haha! Respeito e me inspiro muito no trabalho da Louie Ponto e na vivência que ela procura expor e debater com o público dela. Por mais gente assim na Internet <3

5. O curta In A Heartbeat 


Ao longo desse mês, diversos canais e portais de entretenimento falaram sobre esse curta, então eu fui correndo vê-lo e fiquei apaixonada! O coração ficou até mais quentinho depois de ver o trabalho lindo que foi feito com essa história de amor tão fofa!

E a gente se vê no finzinho de setembro com mais outro tanto de Links do Mês!


03/09/2017

7 motivos para Arcade Fire ser uma das minhas bandas favoritas

Resultado de imagem para arcade fire 2017
Um dos assuntos que eu mais gosto de falar aqui no blog é cultura, seja música, cinema ou televisão, e tava sentido falta de aparecer aqui com alguma indicação sobre o tema pra vocês. Recentemente, ando curtindo mais ouvir artistas que conheço pouco do que procurar novos grupos e cantores pra conhecer. Com isso, acabei desenvolvendo um amor muito grande por grupos que eu só conhecia uma ou duas músicas, e um deles foi o Arcade Fire.

A banda canadense já foi citada em um post antigo do blog onde eu indico álbuns que me inspiram, mas até aquele momento, eu só conhecia um dos álbuns da banda, o The Suburbs. O tempo foi passando, o nome deles foi aparecendo cada vez mais nos sites, perfis e indicações de banda que eu recebia, então lá fui eu pesquisar mais sobre o trabalho deles. Foi tiro certo: Arcade Fire acabou tomando o meu coração, e hoje posso dizer que eles são, sem sombra de dúvidas, uma das minhas bandas favoritas. Pensando em todo esse amor por eles, resolvi aparecer aqui para compartilhar 7 motivos que me fazem amar tanto Arcade Fire. Quem sabe a banda acaba virando também uma das suas favoritas!

1. A banda é enorme!



Depois de algumas formações desde a fundação da banda em 2003, o Arcade Fire, hoje em dia, conta com seis integrantes: o guitarrista Richard Reed Parry, o baterista Jeremy Gara, o baixista Tim Kingsbury, o multi-instrumentista Will Butler, a vocalista Régine Chassagne e o vocalista e instrumentista Win Bultler. A Régine e o Win são casados, e levam a banda como extensão deles mesmos - o que eu acho muito legal!

2. Eles são complexos nas letras e melodias

O tamanho da banda não está somente nos integrantes - está também na grande diversidade de instrumentos. Em faixas de seus cinco álbuns, é possível ouvir não somente a guitarra, o baixo e a bateria, mas também o piano, o violino, os instrumentos de sopro e o acordeão (o que leva a banda a ter membros "itinerantes"). Ah, e as letras deles conseguem tratar de assuntos bem densos, mas sem perder a vibe da banda. Deve ser por isso que artistas como David Bowie amavam o trabalho do Arcade Fire!

3. Os shows têm uma vibe incrível!


Enquanto escrevo esse post, estou ouvindo (mais) um show da banda, e me sinto imersa em um universo totalmente deles. A estrutura, os integrantes da banda, o jogo de luzes e a qualidade de cada um dos membros fazem com que o show seja uma experiência lifechanging, mesmo que você não esteja vendo ao vivo. Poucas bandas têm a capacidade de fazer com que o público se sinta como um só, e membro de algo maior.

4. Os videoclipes são obras de arte


A pegada conceitual do Arcade Fire se mostra, também, nos videoclipes que eles produzem. Eles usam os clipes como mais uma forma de expressar o tom artístico presente em todo o trabalho da banda, e como resultado, têm-se diversas produções que carregam histórias, críticas e ambientações dignas de serem vistas várias e várias vezes!

5. Eles estão na trilha sonora de Her, meu filme favorito

Her é um dos meus filmes favoritos por trazer um contexto aparentemente futurista que se liga, em diversos aspectos, com os dias - e os sentimentos - de hoje. Então imaginem a minha reação quando eu vi que a banda estava na trilha sonora! O diretor do filme, Spike Jonze, tinha inclusive trabalhado com a banda anteriormente, no clipe de The Suburbs. É possível dizer que eles fizeram um trabalho incrível, e com certeza o filme não teria toda a atmosfera que tem se não fosse pelo trabalho deles!

6. Eles acabaram de lançar um novo álbum - e ele está maravilhoso!





No dia 28 de Julho desse ano, a banda lançou o seu quinto álbum de estúdio, o Everything Now, e eu passei umas duas semanas só ouvindo as suas 13 faixas, de tão bom que esse trabalho ficou! O conceito do álbum está na corporação criada por eles (a "Everything Now"), que torna o trabalho da banda, que critica o mundo atual, algo que o próprio mundo criticado consome. As faixas falam sobre conforto, consumo, dinheiro, entre outras coisas. Vale a pena escutar!

7. Eles vão tocar aqui no Brasil!

Como eu disse lá em cima, eu vivo vendo fragmentos de seus shows no YouTube, e depois de ter visto por aí alguns dos momentos do show deles no Lollapalooza em 2014, eu percebi que queria muito ter uma experiência como aquela na minha vida. E esse momento apareceu! Eles irão tocar no dia 08 de Dezembro na Jeunesse Arena (Rio de Janeiro), e no dia 09 na Nova Arena Anhembi (São Paulo). Tô atrás de alguém pra ir comigo, porque não posso perder esse show de jeito nenhum!
Esses foram alguns dos motivos que me fazem amar tanto a banda! E aí: já conheciam o Arcade Fire? Se sim, qual é a sua música favorita deles? Se você não conhecia, conta aqui nos comentários o que você mais gostaram no trabalho da banda! Vou adorar saber!

18/08/2017

Links do Mês #07 - Julho (2017)



Julho passou, levou minhas férias junto - e metade de agosto resolveu ir também, haha! Peço desculpas pela demora que esses últimos Links do Mês têm tido pra aparecer aqui no blog - eu vou fazendo tanta coisa que acabo esquecendo de separar o conteúdo do post com mais antecedência. Mas, sem mais enrolações, vamos falar de um mês que apareceu com filme do Homem-Aranha, Harry Styles nas telonas e, claro, uma enxurrada de post e vídeo legal pra compartilhar com vocês. Vem cá ver!

Posts

1. Como conquistei minha independência, no Astrid Lacerda
Sigo a Astrid há pouco tempo no Twitter e é maravilhoso o quanto de coisa boa que ela passa com o que posta! Depois, acabei descobrindo que ela tem um blog, e foi impossível não se sentir inspirada com o que ela escreve. Esse post foi um dos meus favoritos!

2. Nós salvamos as nossas próprias vidas, no Blog da Companhia
No último mês, teve aqui em SP a Flipop - Festival de Literatura Pop -, dedicada aos livros Young Adult. Infelizmente, eu não pude ir, mas acompanhei tudinho pelas redes sociais e fiquei muito encantada com o evento! Ele, assim como esse texto, me fez lembrar de todas as vezes que eu mergulhei nas páginas de um livro, porque ali encontrava um universo fantástico no qual eu sentia, pelo menos por algumas horas, pertencer. Que saudade de passar o dia lendo!

3. Dez curiosidades sobre Mad Men, no Meio & Mensagem
Mad Men virou uma das minhas séries favoritas da vida. Estou na última temporada (com dó de acabar, hehe), e não tenho palavras pra descrever o quanto essa série me deixou maluca - ainda mais porque eu amo a área da comunicação, e tudo na série é tão artístico! Conhecer algumas curiosidades só me fez amar a produção ainda mais!

4. O Incrível Mundo dos Studyblrs, no Capitolina
Ando em um processo pra encontrar o método de organização que mais funciona pra mim. Por certo tempo, eu achava que meu "caso" não tinha solução porque ninguém mais usava agenda e os aplicativos simplesmente não serviam comigo... Isso foi até eu me apaixonar pelos studyblrs espalhados pelo Tumblr e Pinterest da vida. Essa galera da Internet compartilha métodos incríveis pra organizar e gerenciar melhor o seu tempo e sua rotina, e confesso que já tem me ajudado bastante. Foi assim que eu descobri sobre bullet journal - e posso dizer que 2018 já vai ser incrível só pelo fato de eu poder, finalmente, começar o meu, haha!

Já é de praxe indicar algum post da Isa aqui no blog, né? Mas não tem jeito: quando o texto é bom, dá vontade de sair colando em todos os lugares, hehe. Em suas postagens no Instagram e no Twitter, é muito comum ver a Isa comentando sobre como as coisas trabalham para o nosso bem, e eu sempre achei linda essa certeza que ela carrega consigo - então vê-la explicando um pouco mais sobre me deixou muito emocionada.

6. 21 coisas que amo em você, no Depois dos Quinze
A Bruna e o Pedro são oficialmente um dos meus casais favoritos da Internet. Eu sempre idealizei muito as relações que eu via de personalidades virtuais que eu acompanhava, mas esses dois têm uma maneira tão real de se relacionarem, sabe? Não é só um grande amor que os envolve; é o sentimento de companheirismo, respeito, amizade e empatia que são vistos em cada vídeo - e nesse caso, no post - que um dedica para o outro.

A décima quinta edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) aconteceu no finzinho do mês de julho, e já chegou com uma marca história: o número de escritoras mulheres participantes era maior que o número de escritores. Debatendo, entre outros assuntos, sobre as vozes da literatura negra no país, o evento teve um momento marcante, quando, em uma palestra que contava com o ator Lázaro Ramos, a professora Diva Guimarães resolve contar sua história. É de arrepiar!

8. Eu, escritora (ou uma breve história sobre a escrita na minha vida), no Medium
Assim como a Sandy, quando aprendi a ler, eu também me achava dotada de superpoderes. Tempos depois, quando passei a devorar cada livro que pegava, o superpoder da leitura me fez despertar o interesse pela arma-secreta que era escrever. Escrevo pra mim, pra vocês, pra quem estiver disposto a ler. Não tenho as melhores palavras ou as melhores ideias do mundo, mas tenho a capacidade de passar para o papel aquilo que domina a minha cabeça e meu coração. E isso já é o bastante.

9. Chester Bennington fez do peso de sua existência um alívio para os fãs, no UOL
No dia 20 de Julho, o mundo ficou chocado com a notícia do suicídio de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Eu não acompanhava a banda, mas reconhecia o impacto dela na música e na vida da legião de fãs que ela sustentava, e a notícia me deixou muito muito abalada. Ver um cara, que se entregava de maneira tão intensa ao que fazia, tirar a própria vida me fez pensar em como a gente não tem noção da batalha diária que cada um carrega no peito. Eu espero, de coração, que o Chester, onde quer que seja, esteja em paz.

O Leonardo DiCaprio é o meu ator favorito da vida, e uma das coisas nele que mais me inspiram é o modo como ele usa a sua visibilidade para a defesa de causas de interesse mundial. Seja debatendo sobre as mudanças climáticas, ou não se portando, no dia a dia, como um astro de cinema, sua postura acaba levantando muitas questões, como a questão da moda nos dias de hoje. Vale pensar sobre o assunto!

Vídeos

1. Um Vídeo Para Mim., do Zomerismo


Caí no canal do Zomer ao ver que ele era namorado da Lully (que também já esteve aqui nos Links do Mês!), e fiquei encantada pelos vídeos dele! Sabe aquele tipo de trabalho que você sente todo o carinho da pessoa ao vê-lo? Então, esse é o canal do Zomer! Além disso, os vídeos são curtinhos e com uma linguagem toda única. É impossível não ficar inspirado!

Ah, e dá pra acreditar que ele respondeu uma pergunta minha nesse vídeo? Fiquei emocionada, haha!

2. Dicas para analisar um filme feat. Acabou de Acabar, da Carol Moreira


Sou fãzona da Carol Moreira, então cada vídeo que ela posta, lá vou eu assistir, hehe! Achei muito legal o modo como ela fala de um jeito bem democrático e simples sobre cinema e televisão. Meu sonho é ser crítica de cinema, então ver um vídeo desses, com a participação do Gabriel Gaspar (outra pessoa incrível) é de encher o coração de alegria!

3. Um papo sobre blogs e internet 🌻, da Bruna Vieira


Esse vídeo foi citado em um post recente aqui do blog, mas não custa enaltecer, não é mesmo? Amo o jeito como a Bruna não esquece o mundo dos blogs, e está sempre falando sobre como esse universo virtual é incrível e pode, sim, realizar muitos sonhos. Eu mesma não sou capaz de expressar o quanto eu mudei ao ter o meu espacinho aqui na Internet <3

4. 1 ano morando sozinha em SP, da Ana Arantes



A Ana é dona de um dos meus blogs favoritos, o Bolas de Meia. Ela ficou afastada do blog e do canal por um tempinho, e ver que ela voltou pra compartilhar um pouco sobre como anda sua vida agora me deixou muito feliz! É muito legal se identificar com as pessoas e com o (novo) conteúdo que elas produzem!

5. Sobre corpo, do Afros e Afins


Pensem numa pessoa linda, inteligente, super politizada e criadora de um conteúdo que te deixa fascinado. Pensou? Então, essa é descrição da Nátaly Neri, dona do canal Afros e Afrins. O canal dela aborda assuntos bem vida real - e que merecem ser (muito) discutidos. E a sensibilidade que ela tem ao falar sobre eles é de tirar o fôlego. Fiquei tocada com o jeito com que ela falou sobre o corpo; ele, antes de tudo, é nossa casa, abrigo e ferramenta para explorar o mundo. Você arrasa, Nátaly!
Essa foi a seleção desse mês! Espero que tenham gostado, separei com muito carinho! E mês que vem tem mais Links do Mês