15/06/2017

Links do Mês #05 - Maio (2017)



Ai, maio acabou e já deixou saudades! Eu já amo maio por ser o mês do meu aniversário, mas esse, particularmente, foi maravilhoso! Teve viagem no meu aniversário de 17 anos, teve show do Ed Sheeran (vai ter post sobre!), teve muito álbum bom sendo lançado, e claro, também tá tendo post com os melhores links do mês! Vem conferir!

Posts

No dia 28 de abril, foi lançada no Netflix a série Dear White People, inspirada no filme homônimo de 2014. A série, que se passa em uma faculdade elitista fictícia dos Estados Unidos, levanta uma série de discussões sobre o racismo e suas diversas manifestações - tema importantíssimo de ser abordado nos dias atuais. Porém, ao que pareceu, muita gente ficou incomodada com o tema, e a série acabou não tendo a repercussão que deveria. Esse texto explica muito bem o porquê e nos faz refletir bastante sobre esse "desconforto" causado.

O tema "saúde mental" tem sido cada vez mais discutido - ou pelo menos exposto - nos últimos tempos, e é muito importante mostrarmos uns aos outros que não precisamos passar por isso sozinhos. Esse post é um compartilhamento muito interessante (e pessoal) sobre o assunto!

3. O que aprendi estando na merda no Girls on Road
Tudo o que eu disse aí em cima vale pra esse post. É sempre bom ver que a gente não tá sozinho!

3. Mais calminha no Petiscos
No começo de maio, a Miley Cyrus lançou seu single "Malibu", que está numa vibe muito diferente do seu último álbum, o Bangerz. Nessa entrevista, ela fala sobre sua nova fase e o que espera da sua carreira de agora em diante.

Preciso falar pouquíssimo sobre esse link, afinal, quem não gostaria de ter uma oportunidade dessas na vida?

6. As mulheres que não aprenderam a dar errado no Isabelle Dias
Eu leio os textos da Isa desde o Quintal de Casa, e a partir disso, era só ela postar algum textinho no Instagram que eu apareço lá lendo. Fiquei muito feliz em ver que ela voltaria a ter um blog para postar os seus textos, e mais feliz ainda em ver que o primeiro deles falava exatamente sobre o que eu estava sentindo no momento!

7. Sobre autoestima e relacionamentos no Trendr
Foi o mesmo com esse texto. Nada melhor do que ler aquilo que estávamos precisando, não é?

8. 7 lições que eu aprendi em 7 meses de bullet journal no Desancorando
Recentemente transformei em um post aqui no blog todo o meu amor por bullet journal. Muitas das coisas que eu descobri e aprendi sobre o método foi no Desancorando, então nada mais justo do que compartilhar o meu post favorito do blog sobre o assunto! :)

9. 5 séries para quem gosta de moda no Like Gabs
Tô aos poucos desenvolvendo um grande amor por séries (embora o cinema sempre me encante de uma maneira inexplicável), então não é raro me ver procurando novas indicações pra assistir. Adorei as sugestões da Gabi nesse post, e já me vejo procurando todas essas pra assistir durante as férias!

10. No “Dia do Orgulho Nerd”, mulheres expõem o lado tóxico dessa comunidade no Amigos do Fórum
Dia 25 de maio foi o Dia da Toalha ou simplesmente Dia do Orgulho Nerd, e embora essa comunidade tenha se mostrado cada vez mais popular e aberta a novos públicos, ainda tem alguns pontos negativos velados nisso tudo. Um deles é o machismo em relação às garotas nerds - há muito ou pouco tempo na comunidade - e esse post mostra um pouquinho mais desse preconceito que, infelizmente, muitas garotas ainda precisam enfrentar.

Vídeos

1. O lançamento Want You Back, do HAIM


Esse mês teve tanto vício musical que foi até difícil selecionar só um pra esse post haha! Dentre as minhas grandes paixões desse último mês está o grupo HAIM, formado pelas irmãs Danielle, Alana e Este Haim, que está se preparando pra lançar o seu segundo disco, "Something To Tell You", em julho. As três são muito talentosas e as músicas lançadas até agora só evidenciam que o próximo álbum será maravilhoso!

2. Um bairro que parece cenário de filme, da Bruna Vieira


Cada Diário do Intercâmbio que a Bruna Vieira lança é um tiro no meu coração! Sério, não tem como não se apaixonar por São Francisco com todas as fotos e vídeos que ela posta sobre a cidade. Esse vídeo, além de ser lindo visualmente, me fiz pirar no bairro que ela mora e morrer de vontade de visitá-lo! 

3. 48 HORAS: FOZ DO IGUAÇU (dinossauros, aves e cataratas)


Mês passado também teve indicação de vídeo do canal da Mel, mas o carinho que ela tem nos vídeos é tão grande que é impossível não compartilhar outro aqui no blog! Sou apaixonada pelo olhar dela sobre o mundo!

4. Mulheres podem ser amigas?, da Louie Ponto ft. Maíra Medeiros


A Louie já foi indicada em um dos Links do Mês, e recentemente, ela lançou um vídeo sobre 10 canais de mulheres que ela ama. A Maíra Medeiros foi uma das indicações, então fiquei muito feliz quando vi que as duas gravaram um vídeo juntas! Eu, particularmente, adorei o tema que elas escolheram pra conversar, porque me fez pensar sobre muitas coisas que já senti e passei. Inclusive, acho difícil uma menina assistir a esse vídeo e não se identificar!

5. A versão de What I've Been Looking For ft. Lucas Gabreel, da Ashley Tisdale


High School Musical foi uma trilogia que marcou a minha infância, e confesso que já vi os três filmes milhares e milhares de vezes. Um dos meus números favoritos era a versão da Sharpay e do Ryan de What I've Been Looking For, e ver que a Ashley Tisdale gravou uma nova versão junto com o Lucas Gabreel me deixou sur-tan-do!
Esse foi o post de hoje! Espero muito que tenham curtido! E aí: qual foi o link favorito de vocês? Beijos, e até a próxima indicação de links!

Nenhum comentário:

Postar um comentário