18/07/2017

Links do Mês #06 - Junho (2017)



Escrever o sexto Links do Mês soa meio maluco, porque parece que eu escrevo esse tipo de post há muuito tempo, e confirma que o ano está simplesmente voando diante dos nossos olhos, hehe. Junho foi um mês bem puxado (haja visto minha ausência no blog), mas foi muito especial - com direito a compra do ingresso pro show do Harry Styles, álbum novo da Lorde, muita festa junina, e claro, vários posts e vídeos incríveis dignos de serem compartilhados aqui no blog. Vem ver a seleção desse mês!

Posts

1. Como ser bem sucedido, rico e casado aos 20 no Isabelle Dias
Ah, os textos da Isa sempre me fazem bem! Recentemente, ando pensando muito nessa questão levantada por ela no post, porque daqui a poucos meses estarei prestando vestibular e com ele, uma série de questões sobre a minha vida começarão a ser levadas em conta. E tudo gera um grande medo de não dar certo, sabe? Ler esse post me fez sentir que tudo vai ficar bem no fim das contas!

2. 9 fotos que provam: as franjas cacheadas são MARAVILHOSAS! na Capricho
Eu tô amando tanto essa tendência de deixar o cabelo ser exatamente o que ele é. Seja liso, cacheado, crespo, ondulado, curto, comprido... E ter referências como essa pela Internet torna o processo ainda mais incrível para aquelas meninas que, por muito tempo, sentiam que o seus cabelos eram menos maravilhosos que os modelos divulgados por aí.
Sigo a Camila no Instagram há um tempo e simplesmente amo os looks dela, porque são bem estilosos e simples, daqueles fáceis de se inspirar, sabe? É bem legal acompanhar gente que tem um estilo com o qual a gente se identifica!

4. Look: Preto com um toque de dourado no O Mundo de Jess
Quem também tem um estilo que eu carrego como inspiração é a Jess. Uma composição mais linda que a outra!
Não é segredo que eu acompanho a Karol Pinheiro há um tempo e sou apaixonada pelo trabalho dela. Por mais que ela tenha mudado bastante ao longo desse tempo, seja no blog ou no canal, é muito legal pra quem acompanha o trabalho de uma pessoa sentir que, não importa quanta coisa aconteça, a essência e o carinho pelo trabalho continuarão lá, em cada post e em cada vídeo.
Eu adoro assistir ao MasterChef Brasil, e com certeza a chef Paola Carosella é uma das minhas grandes inspirações. Saber um pouco mais sobre a história dessa mulher incrível me fez admirar ainda mais o seu trabalho e a sua força. Ah, e é super válido ver a palestra inteira dela aqui!

7. Diário #28 - O fim do medo no Desancorando
Depois que eu virei a louca do bullet journal, o Desancorando tem sido um dos blogs que eu mais estou acompanhando nesses últimos tempos. E cara, rolou uma mega identificação com os posts da Maki, principalmente naqueles mais pessoais e vulneráveis. Nesse, particularmente, eu me vi inteirinha descrita, já que eu ainda sou uma pessoa que me deixo fragilizar por situações relativamente simples - e é muito bom saber que não sou a única que me sinto assim.
Fico feliz em ver que recentemente, as produções pra cinema e televisão têm apresentado maior representatividade quanto ao gênero, religião, cor e orientação sexual. Mas claro, alguns grupos infelizmente são apagados de toda essa representação positiva. A falta de uma representação real de pessoas bissexuais nas grandes mídias faz com que a visão que a sociedade tenha sobre essas pessoas ainda seja muito preconceituosa - e esse texto explica muito bem por que isso acontece.

9. Legalmente Nós Mesmas no Momentum Saga
Tenho certa preguiça de filmes ditos como ~de menininha~ justamente por não gostar da representação feminina tida na maioria dessas produções. Eu achava que Legalmente Loira também fazia parte desse quadro, mas ao ler esse post, fiquei muito muito animada para dar uma chance ao filme. É tão bom quando criam uma personagem com a qual nós conseguimos nos identificar!

1023 coisas que aprendi aos 22 anos no Julie de Batom
Já disse aqui que sou muito fã do blog da Julie, né! E eu particularmente acho maravilhoso esse tipo de post, porque é sempre válido compartilhar aquilo que a gente aprende com o tempo. Todo mundo tem sempre algo para agregar positivamente na nossa vida :)

Vídeos

1. O lançamento Creature Confort, do Arcade Fire


Arcade Fire se tornou uma das minhas bandas favoritas de uns meses pra cá, e eu já não estava sabendo lidar com a falta de músicas novas da banda, quando vi que o álbum novo deles sairia no fim de julho. Nesses últimos tempos, eles liberaram algumas músicas novas, e essa foi de longe a minha favorita. A banda está fazendo aquilo que sabe fazer de melhor: lançar trabalhos com letras incríveis, melodias bem construídas e clipes que te deixam hipnotizado!

2. MAÍSA, vamos conversar? | Cháblablá, da Bel Rodrigues


O canal da Bel Rodrigues é um daqueles que eu espero ansiosamente por um vídeo novo, porque ele sempre tem algo de importante para agregar. Nesse último mês, tivemos a situação envolvendo a Maísa Silva e o jornalista do SBT Dudu Camargo. A garota, que só tem 15 anos de idade, foi colocada em uma situação desconfortável durante o Programa Silvio Santos, em que o apresentador pressionava a Maísa para que ela ficasse com o Dudu de alguma forma, ignorando a repulsa clara que ela sentia pelo garoto e pela situação como um todo. No vídeo, a Bel explica mais sobre o acontecimento e discute bastante sobre a falta da liberdade de escolha que nós, como mulheres, ainda temos que lidar.

3. 5 coisas que parei de consumir, da Marieli Mallmann


Caí nesse vídeo da Marieli por acaso, e fiquei fascinada pelo conteúdo que ela produz. Eu, particularmente, sou uma pessoa que ainda tem certas recaídas quando o assunto é consumo, principalmente o de roupas. Ver as dicas da Marieli me ajudou muito a criar uma consciência maior sobre aquilo com que eu gasto o meu dinheiro - e como evitar repetir erros já antigos.

4. Estamos grávidos!!! | Bebê CricaJu a caminho!!!, da Juliana Goes


A Ju Goes é uma daquelas pessoas que te contagia com uma luz e te passa uma energia inexplicavelmente boa, mesmo não estando fisicamente perto de você. Quando vi esse vídeo, mal pude acreditar na novidade! Tenho certeza que essa criança virá com muita saúde e será recebida com muito muito muito amor!

5. Fim de semana entre amigas #vlog, da Rayza Nicácio


Sempre vi a Rayza Nicácio como uma daquelas blogueiras inspiração hehe, e me deixa muito feliz saber que ela está sendo a melhor versão dela mesma nos seus vídeos e fotos. Esse é um daqueles vlogs que eu adoro assistir porque me faz sentir próxima da pessoa, e mostra que, afinal de contas, ela é gente como a gente <3
E essa foram as indicações desse mês! Eu juro que passaria o dia aqui escrevendo sobre mais outros 54384 posts e vídeos pra vocês, hehe. É sempre legal compartilhar aquilo que agregou algo de positivo pra gente, né! Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Eu amo posts de links do mês ♥ Amei ler vários dessa lista :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Hi, I'm following your amazing blog. Can you follow mine? Thanks :) :)
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir